sábado, 17 de setembro de 2016

Ultimas notícias.....

Eu voto, a cidade muda

Separamos algumas dicas importantes para você que quer fazer bonito no dia 02 de Outubro. Essa série com o Humberto Dantas ajuda a conhecer melhor como funcionam as eleições, o que faz o prefeito e o vereador e o que fazer depois que acabam as eleições. Aperte o play e saiba mais!

A Eleição e os Políticos

Já parou pra pensar qual é mesmo o trabalho de um(a) prefeito(a) ou de um(a) vereador(a)? E mais, será que você conhece mesmo o poder que seu voto carrega nesse processo complexo chamado eleição? Aqui te mostramos em pouco tempo qual a lógica das eleições e onde o seu voto entra para fazer a diferença. 





O Papel do Cidadão

Neste ano, mais de 144 milhões de brasileiros vão para as urnas exercer seu direito democrático, e isso acontece a cada dois anos. Mas e depois? O que fazer para garantir que nossa participação nos rumos da nossa cidade não seja nula? 




O Dinheiro Público

Já ouviu dizer que “o que é público não é de ninguém”? Mostramos de um jeito fácil e interessante porque essa frase está longe da realidade e como podemos agir para que o dinheiro público seja revertido em benefícios para o cidadão. 




O Nosso Controle

Votamos! E agora? Nesse episódio da série “Eu voto, minha cidade muda” nós alertamos sobre o nosso papel de acompanhamento e participação ativa do governo da nossa cidade. Prefeitos e vereadores estão ao nosso serviço e, por isso, precisamos cobrar ações e medidas que tragam resultados práticos em nossa vida e na vida de nossas cidades.





Você Sabia?

Tudo parece conto de fadas nos discursos e promessas dos candidatos. Não se preocupe! Preparamos formas divertidas de te equipar contra estas armadilhas. O futuro das nossas cidades começa agora. 
Vamos ver se você está pronto!
Pra onde foi seu imposto? Teste seu conhecimento sobre o que está sendo feito com o seu dinheiro e o retorno que você recebe sobre ele.
Administração pública não precisa ser coisa de outro planeta. Governe uma cidade com dados reais e descubra se #dáprafazer!
Veja como seu salário se compara com os de outros habitantes do seu município, inclusive com o do prefeito e vereador!
O que os candidatos à prefeito da sua cidade estão propondo como mudança? Acesse, conheça, compare e compartilhe as propostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Uma comitiva de Condado: os ex-candidatos a prefeito e vice-prefeita respectivamente, Cristiano de Sousa Costa e Maria Chaves de Almeida (...