quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Prestação de Serviços, utilidade pública, musica, informação, conhecimento, notícias, cultura e lazer...

Resultado de imagem para imagem da paraiba

Ricardo inaugura estrada de Sossego

Resultado de imagem para imagem da paraiba  e tira 43ª cidade do isolamento.


O governador Ricardo Coutinho inaugura na próxima segunda-feira (31) a estrada que liga o entroncamento da BR-104 ao município de Sossego. Esta será a 43ª cidade a sair do isolamento por meio de rodovias pavimentadas construídas pelo Governo do Estado dentro do Programa Caminhos da Paraíba. O investimento é superior a R$ 13,3 milhões, beneficiando mais de 3,5 mil habitantes.
Com essa inauguração, o governador Ricardo Coutinho cumpre mais uma etapa do compromisso que assumiu de tirar do isolamento asfáltico todas as cidades paraibanas. De acordo com dados do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em 2011, existiam 54 cidades sem estradadas pavimentadas e agora já são 43 concluídas e entregues. As demais estão com as obras em andamento com previsão de conclusão até o final de 2016.
A nova rodovia possui 21 quilômetros de extensão, que receberam serviços de terraplanagem em cortes e aterros, aterro barragem, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação asfáltica, cercas de segurança na faixa de domínio, gramagem e paisagismo em taludes e sinalização horizontal e vertical.

Resultado de imagem para imagem da paraibaResultado de imagem para imagem da paraiba

Paraíba mantém saldo positivo em empregos 

pelo segundo mês consecutivo.


Pelo segundo mês consecutivo, a Paraíba manteve o saldo positivo de empregos com carteira assinada. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (26) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o Estado registrou saldo de 566 postos em setembro, enquanto o país manteve saldo negativo com fechamento de 39,282 mil vagas.
Os setores da agropecuária (332), comércio (231) e serviços (197) foram os responsáveis pelo saldo positivo de vagas em setembro na Paraíba. Os municípios que geraram mais postos foram Santa Rita (132), Campina Grande (65) e Sousa (58).
No mês de agosto, o Estado foi destaque nacional ao gerar 5.905 vagas, alcançando segundo maior saldo do país, com empregos gerados nos setores de agropecuária, indústria de transformação e de serviços.
A Região Nordeste liderou o saldo positivo do país com 29,520 mil vagas, mas apenas cinco dos nove Estados da Região tiveram saldo positivo por dois meses consecutivos. Além da Paraíba, os Estados de Pernambuco, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte geraram mais admissões que demissões nos meses de agosto e setembro.
CENÁRIO NACIONAL – Já o Brasil tem registrado por 18 meses consecutivos (um ano e meio), o encerramento de vagas de trabalho com carteira assinada maior que admissões. Em setembro, a quantidade de demissões superou as contratações em 39,2 mil. No cenário de crise econômica, setembro foi o 18º mês consecutivo em que o país demitiu mais trabalhadores do que contratou. Em dez meses, o país fechou 683,9 mil postos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Uma comitiva de Condado: os ex-candidatos a prefeito e vice-prefeita respectivamente, Cristiano de Sousa Costa e Maria Chaves de Almeida (...