17 de Julho de 2014
Avião da Malásia cai na Ucrânia
A Reuters não conseguiu confirmar de imediato a notícia da Interfax.
A fonte da Interfax disse que o avião Boeing voava de Amsterdã para Kuala Lumpur. A agência Reuters não pôde confirmar imediatamente as informações da Interfax. A mesma agência russa afirmou que o avião foi derrubado quando estava a 10 mil metros sobrevoando a Ucrânia.
Uma fonte russa de aviação disse à Reuters que a aeronave não entrou no espaço aéreo russo quando esperado e caiu no leste da Rússia.
Meteorologista patoense esclarece sobre boatos de possibilidade de seca em 2015.
O meteorologista Mário Leitão concedeu entrevista nesta quarta-feira (16), onde na oportunidade utilizou o espaço para falar sobre o fenômeno El Niño, que segundo ele, representa um aquecimento das águas do oceano pacífico na costa da América do Sul.
“Quando essas águas estão aquecidas acima do normal causam mudanças climáticas em várias regiões da terra e em alguns anos isso afeta também o semi-árido nordestino. Por exemplo, causa muita nevasca nos EUA e secas em muitos outros lugares. Porém, existe um outro fator extremamente importante é que o El Niño não atua isoladamente, e esse aquecimento das águas também pode anular o efeito desse fenômeno, principalmente na parte do oceano que vai da Bahia até o Pará”, conta.
O meteorologista disse ainda que a firmação de que existe 80% de chance de o El Niño causar uma nova estiagem no ano de 2015 na nossa região é falsa, e relatou que mesmo com o fenômeno acontecendo pode ocorrer um esfriamento nas águas, e que isso seja responsável por não causar seca na região.
Patosonline.com
Presidente da CBF anuncia Rinaldi como novo coordenador da Seleção
O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, que Gilmar Rinaldi é o novo coordenador técnico da Seleção Brasileira.
Gilmar foi tetracampeão do mundo em 1994 e chega em um momento conturbado. "Agradeço ao presidente Marin pelo convite. Sei das dificluldades e dos ajustes que precisamos fazer. Algumas atitudes de imediato serão tomadas sempre pensando na parte coletiva sobre a individual. Vou conversar com ex-jogadores, treinadores. O momento é de ouvir muito para saber o que está acontecendo", disse Gilmar.
Sobre o próximo técnico, Gilmar não citou nomes, mas disse o que espera do novo profissional. "O treinador escolhido irá fazer algumas coisas que gosto, que é estudar. Vamos viajar muito para interagir com outros treinadores para saber o que está acontecendo no mundo", adiantou.
"Vou procuarar conversar com as pessoas que saíram daqui. Sou amigo pessoal de todos. Eles têm muito o que ajudar", declarou.
Apontada pelo antigo coordenador técnico Carlos Alberto Parreira como favorita ao título da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira foi eliminada na semifinal da competição, depois de sofrer uma goleada histórica para a Alemanha, por 7 a 1. O resultado, agregado à derrota na disputa de terceiro lugarpara a Holanda, culminou na saída do técnico Luiz Felipe Scolari após o término do Mundial.
Foxsports
Cúpula da segurança pública do Estado da Paraíba realiza reunião na cidade de Patos
A cidade de Patos recebe na manhã desta quinta-feira, dia 17, na sede do SEBRAE, a cúpula da segurança pública do Estado da Paraíba. A reunião, que acontece a portas fechadas, faz avaliação das estatísticas e números da violência, prisões, apreensões e traça estratégias para serem adotadas pelas polícias civil e militar diante do quadro apresentado.
A reunião é coordenada pelo Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Coelho Lima e conta com comandantes de batalhões, companhias, guarnições, delegado regional de Polícia Civil e demais membros da segurança em nível do Estado da Paraíba.
“Nós temos um modelo de gestão que uma das etapas é o monitoramento semanal e mensal. O monitoramento mensal é feito pelo próprio governador dentro de um sistema onde inclui Poder Judiciário, Ministério Publico. O semanal é feito dentro da esfera mais interna da segurança pública com gestores do Estado. Essa de Patos nós estamos é devendo, pois fazemos análise de cada região”, relata Cláudio Lima.
Coronel Almeida Rosas, Subcomandante da Polícia Militar do Estado da Paraíba, avalia o momento como importante, pois é capaz de reconhecer falhas, traçar metas e discutir a segurança pública em todos os seus aspectos. “Existe consenso em relação uma melhoria da segurança pública diante da complexidade dessa”, diz Coronel Almeida Rosas.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Familiar comenta acidente que tirou a vida de empresários patoenses.
Um grave acidente automobilístico ocorrido na noite desta quarta-feira (16) no KM 225 da BR-230, entre as cidades de Juazeirinho e Soledade automobilístico tirou a vida do casal de empresários Manuel Messias de Oliveira Monteiro (52 anos), sua esposa Daniele Medeiros Monteiro (40 anos) e de sua filha Emmanoely Medeiros Monteiro (14 anos).
Em entrevista a reportagem Rádio Espinharas, o senhor Washington Medeiros (irmão de Daniele Monteiro), contou como se deu o fato. Segundo ele, Messias tinha ido nesta quarta-feira com a família para Campina Grande onde passaria por um retorno médico e ao voltar para Patos ocorreu o acidente.
Washington corrigiu a informação de que eles vinham do Recife aonde iriam embarcar em um vôo para Buenos Aires na Argentina, este fato teria acontecido, porém se deu no sábado (12).
O parente das vítimas ainda fez o apelo para as autoridades para que seja aumentada a fiscalização nas estradas a fim de serem evitados novos acidentes. “Eu faço o apelo para que esse caso da minha família não fique impune, que as autoridades mudem o seu modo de agir pra que não venha a ceifar a vida de outros pais de família precocemente”, pediu.
Sobre o caso
O comerciante Manuel Messias de Oliveira Monteiro (52 anos), sua esposa Daniele Medeiros Monteiro (40 anos) e sua filha Emmanoely Medeiros Monteiro (14 anos) viajavam de CampinaGrande com destino a Patos em uma caminhonete quando colidiram na traseira de um caminhão carregado de lenha. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (16), no KM 225 da BR-230, entre as cidades de Juazeirinho e Soledade.
Com o impacto, Messias e a mulher, que estava no banco do carona na frente, morreram na hora. A filha do casal, que viajava no banco de trás, teve Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) e fratura nos membros inferiores. Segundo o Corpo de Bombeiros, o estado da vítima dela era gravíssimo e veio a óbito logo após ser socorrida pelo SAMU.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal o veículo aonde vinha família supostamente estava em alta velocidade e o motorista não enxergou o caminhão que estava à sua frente. As causas do acidentes serão investigadas. Já o Motorista do caminhão, segundo informações de populares, teria se evadido do local abandonando o veículo.
Os corpos devem chegar aqui em Patos entre as 13 e 15 horas desta quinta-feira (17/07) e serão velados no Cemitério Memorial da Paz (localizado próximo ao Parque Religioso Cruz da Menina). A família aguarda a chegada dos outros filhos do casal (que estudam na Argentina) para posteriormente realizar os sepultamentos.
O casal era proprietário da Panificadora o Pão Quente, localizada no Centro de Patos. De acordo com informações de familiares Messias tinha ido com a família nesta quarta-feira para Campina Grande passar por um exame médico e ao retornar ocorreu o acidente.
Lombadas eletrônicas mudam rotina de tráfego nas principais entradas da BR 230, em Patos
Os milhares de veículos que trafegam diariamente na BR 230 e também BR 361, precisamente nos principais contornos viários da cidade de Patos, já perceberam a instalação de radares e lombadas eletrônicas.
14 equipamentos foram instalados depois de estudos realizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão do Governo Federal, nas BR 230 e BR 361. As lombadas eletrônicas ainda aguardam instalação elétrica e calibragem para começar a funcionar.
Três desses equipamentos foram instalados na BR 230 no entorno da cidade de Patos, sendo um próximo a Concessionária Chevrolet, um no contorno de acesso ao Conjunto Noé Trajano, um na Cruz da Menina. Outro equipamento está instalado na saída para Piancó (BR 361).
De acordo com o engenheiro Ademilton Fernandes (DNIT/Patos), as lombadas eletrônicas e os radares ainda não foram instalados, pois são ligados por uma empresa responsável para tal função. O engenheiro acredita que até o final do mês de julho de 2014 os equipamentos estejam em funcionamento. “A diminuição dos acidentes em toda a região deverá ser drástica”, relata Ademilton.
Sem funcionar, mas apenas com a presença das placas de alerta e os equipamentos nas BR’s, se percebe uma diminuição da velocidade dos condutores que temem as multas por excesso de velocidade.
Jozivan Antero – Patosonline.com