segunda-feira, 8 de julho de 2013

Notícias da Paraíba

05/07/2013 16h48- Atualizado em 05/07/2013 16h48

Alimentos arrecadados em multifeira são doados a campanha da Rede PB

Visitantes podem trocar ingresso por 2kg de alimento em alguns períodos.


Brasil Mostra Brasil acontece de 5 a 14 de julho, no Centro de Convenções.

 
Fonte
Do G1 PB
 
Artesanato está entre as atrações da Brasil Mostra Brasil (Foto: Divulgação/BMB)
 
Artesanato está entre as atrações da Brasil Mostra Brasil
(Foto: Divulgação/BMB)

Os alimentos arrecadados durante a multifeira Brasil Mostra Brasil, em João Pessoa, vão ser destinados às famílias afetadas com a estiagem na Paraíba que serão beneficiadas pela Campanha Contra a Seca, promovida pela Rede Paraíba de Comunicação. A entrada nesta sexta-feira (5), primeiro dia da feira, poderá ser feita mediante a doação de dois quilos de alimento não perecível (exceto sal). A promoção também será válida de 8 a 12 de julho, no intervalo das 15h às 18h.

A 19ª edição da Brasil Mostra Brasil acontece de 5 a 14 de julho, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, na PB-008. O novo local promete oferecer mais espaço, conforto, estrutura e organização para os visitantes. No primeiro dia, o horário de funcionamento é das 17h às 23h. Nos demais dias, das 15h às 23h.
saiba mais

Entre as atrações estão o salão de animais, a volta dos veículos e artesanato internacional, danças gaúchas, BMB Fashion com desfiles de moda, Mostra Militar do Exército e programas, projetos e serviços da administração pública, além das tradicionais bijouterias, relógios, calçados, bolsas, sapatos e confecções.

Para facilitar o acesso de quem vai de ônibus, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) vai aumentar a quantidade de veículos nas duas linhas que vão chegar ao Centro de Convenções, a 507 Cabo Branco (o terminal vai mudar para o Centro de Convenções) e a 1007 Integração/Jacarapé (que fará o percurso da entrada de Mangabeira até o Centro de Convenções). Todas as demais linhas da cidade podem fazer a integração temporal ou física com essas duas linhas. No local, haverá vaga para cerca de dois mil veículos.

Em dez dias, a expectativa é de que 120 mil pessoas passem pela Multifeira. O evento gera em média mil empregos, entre diretos e indiretos, segundo a organização. Serão quase 12.000² de área ocupada.
 
07/07/2013 17h29- Atualizado em 07/07/2013 17h30

Álvaro Filho vira 'atleta mais valioso' do Mundial e pai admite surpresa

Pai do jogador de vôlei de praia comemora o feito do filho, que faz dupla com Ricardo, e confessa que 'evolução está mais rápida do que o esperado'

Fonte:G1PB
Por Phelipe CaldasJoão Pessoa
O paraibano Álvaro Filho foi eleito o “jogador mais valioso” do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que foi encerrado neste domingo na Polônia. Uma marca que surpreendeu até mesmo a família do jogador, que em sua terra natal, João Pessoa, comemorou e muito o feito. Seu pai, Álvaro Morais, chegou a admitir entre um sorriso e outro que “a evolução está bem mais rápida do que o esperado”.
- Ficamos surpresos. Sabíamos que ele estava evoluindo. Que todo dia vinha jogando melhor. Mas não sabia que os resultados viriam tão rápidos – comemorou o pai.

álvaro filho, vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)Álvaro Filho em ação na Polônia: jogador mais valioso da competição (Foto: Divulgação / FIVB)

Álvaro Morais explicou que assistiu ao jogo em casa, ao lado da esposa e da filha, respeitando uma superstição da família de sempre assistir junta aos jogos do atleta. E que mesmo a derrota na final não tira os méritos da nova dupla (Ricardo e Álvaro Filho ficaram com a prata após serem derrotados na final pelos holandeses Brouwer e Meeuwsen):
Este é um momento muito valioso. Alvinho está ajudando a honrar a tradição do vôlei de praia paraibano"
Álvaro Morais, pai do atleta
- O planejamento que os técnicos traçaram para este primeiro ano era da dupla ficar sempre entre os dez melhores do mundo. E isto eles estão conseguindo com sobra. Com o tempo o entrosamento vai melhorando e as exigências vão aumentando – ponderou.
Ele diz ainda que o filho segue focado, que da Polônia a dupla vai para a Suíça, para participar de mais uma competição, e que só depois Alvinho vai ter tempo de passar três dias em casa, para logo depois voltar aos treinos e se preparar para outras competições.
- A saudade bate, claro. Mas estamos todos muito felizes. Este é um momento muito valioso. Alvinho está ajudando a honrar a tradição do vôlei de praia paraibano – frisou.
Especificamente sobre a parceria com Ricardo, Álvaro Morais fala dos pontos positivos e negativos. Primeiro ele diz que o filho vem aprendendo e melhorando muito ao lado de um campeão olímpico, mas diz que tem que viver com a eterna pressão por resultados.
- Ricardo é um grande jogador. Tem larga experiência. E ensina muito Alvinho. Mas é um cara que está acostumado a estas competições. A estar sempre entre os melhores. E quem joga ao lado dele tem que se habituar à pressão da CBV, porque eles estão sempre esperando pódios de um campeão olímpico – opinou.
álvaro filho, ricardo, vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)Álvaro Filho no pódio com seu inseparável chapéu de coro (Foto: Divulgação / FIVB)
07/07/2013 23h15- Atualizado em 07/07/2013 23h15

 

Hulk se disfarça e dança quadrilha em festa São João

Jogador casou na roça e ainda dançou quadrilha. No final, tirou a barba e revelou a identidade de craque para delírio da festa.

 

Um casamento agita uma das maiores festas do nordeste: o São João de
Campina Grande. Sabe quem é o noivo? Um dos heróis da seleção na Copa das Confederações.
Foi se o tempo em que ele podia se misturar aos 2 milhões de pessoas que todo ano curtem a festa de São João de Campina Grande, na Paraíba.
Agora só disfarçado para matar a saudade da época em que dançava a quadrilha do Seu Damião.
“De vez em quando ele tropeçava na perninha assim. Esbarrava na menina. Mas saia. Saia”, conta Seu Damião.
O talento dele era outro.
“Quando ele pegava na bola, a levava mesmo. Os caras batiam nele. Um ia para um lado. Outro pra outro. Alguém gritava: é falta! Eu digo: não. Tá valendo”, disse.
São muitas as histórias que Seu Damião conta de Givanildo Vieira de Souza.
Você talvez nunca tenha ouvido falar deste tal garoto pelo nome. Mas pelo apelido, com certeza, você já o conhece muito bem.
Foi nas brincadeiras que o Hulk, o apelido, surgiu? Onde é que foi? Sei que foi obra
Do teu pai, certo?
“Foi obra do meu pai. Desde criança. Desde os três anos de idade”.
Do tempo das peladas para cá, a marcação aumentou muito... Agora, um simples passeio pela cidade onde nasceu virou missão impossível.
Foi numa casa de dois quartos que Hulk e as seis irmãs cresceram.
“Dormia metade das minhas irmãs com meus pais, as mais novas. E a mais velha dormia no outro quarto. Sobrava a sala”, conta o jogador.
E ainda tinha espaço pro Denílson, o amigo inseparável que traz na pele a admiração craque.
“Ele tava sempre ali querendo defender. Quando acontecia alguma coisa comigo, eu ia atrás do Hulk e dizia: fulano fez isso. Hulk ia lá e resolvia”, disse o amigo.
Quando não estava na escola ou correndo atrás da bola, o jovem Hulk podia ser visto afiando faca na feira central de Campina Grande, dando uma força pros pais na barraca de carnes.
“Eu não tinha tanta habilidade com a faca não. Então meu forte era dar uma força carregando as carnes nas costas”, conta.
O garoto cresceu. Deixou a cidade para virar jogador profissional. E assim que fechou o primeiro contrato com um time japonês, comprou uma casa nova e um box na feira para a mãe.
“ Um filho desse é muito especial. Não deixa faltar nada pra gente. Pras irmãs”, conta a mãe Maria de Socorro Souza.
Mas as noticias das conquistas de Hulk não trouxeram só alegria. No ano passado, uma das irmãs do jogador foi sequestrada.
Por isso, grande parte da família evita aparecer em entrevistas. Mas mãe é mãe!
“Eu te amo muito, mãe! Essa aqui é uma guerreira”, disse.
Anoitece em Campina Grande, terra do maior São João do mundo e no parque do povo é hora das apresentações de quadrilha. Nós fizemos um desafio ao Hulk: ele está em algum lugar, disfarçado, ninguém sabe e vai participar de uma apresentação. Então vamos ver como isso termina.
O jogador casou na roça e ainda dançou quadrilha. No final, tirou a barba e revelou a identidade de craque da Copa das Confederações para delírio da festa.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Uma comitiva de Condado: os ex-candidatos a prefeito e vice-prefeita respectivamente, Cristiano de Sousa Costa e Maria Chaves de Almeida (...