Operação Zumbi evita cinco homicídios em Patos, diz delegado
A operação, denominada Zumbi, desencadeada na manhã desta quarta-feira 26 pela segurança Pública do Estado, evitou, segundo o delegado regional de Patos, Cristiano Jaques, mais cinco homicídios nessa localidade, sendo dois no interior do Presídio Romero Nóbrega e os demais em bairros da cidade. O diretor do Presídio recebeu a informação da Polícia que haveria execuções de detentos e fez uma varredura, encontrando, na madrugada de hoje, objetos cortantes que deveriam ser usados nos assassinatos. Três celulares foram apreendidos. Essa apreensão não ocorreu a mais tempo por que os aparelhos eram alvo do monitoramento do trabalho investigativo.
O objetivo da operação foi reprimir o tráfico de drogas e prender homicidas que estavam atuando na área. A Justiça, através da juíza da 6ª Vara da Comarca de Patos, Ana Hilário, expediu 14 mandados de prisão temporária e 9 de busca e apreensão. Vinte e uma pessoas foram detidas e apreendidos 6 revólveres calibra 38, uma espingarda calibre 32, além de 4 quilos de maconha, papelotes de cocaína e 400 gramas de crack, como também três celulares.
Dois mandados de prisão estão em aberto. A Polícia procura Higor Henrique Gomes Campina (Higor Campina) e Kildery Alexandro de Melo (Quinho), que residem em Patos. A organização criminosa, que tinha no comando Abdenego da Silva Araújo, que responde pela alcunha de Nego Pilim, que se encontra preso no Romero Nóbrega, Emanuel Lemos Coutinho (Bilola), que cumpre pena no presídio de Jequié, Bahia e o terceiro trata-se de Thiago Siqueira, tinha por objetivo o tráfico de drogas e a execução de quem não pagasse as dívidas do tráfico.
Segundo as investigações, as ordens para o comércio de drogas e execuções partiam de dentro dos presídios da Paraíba e Bahia. Patos era a central de comercialização dos entorpecentes, vendendo drogas para várias cidades da região, a exemplo de santa Terezinha, Itaporanga, Santa Luzia. O bando tinha fortes ligações com traficantes de Recife. Dentre vítimas da organização estão Edna Cristina Sales de Brito, 31 anos, executada em 29 de dezembro do ano passado e o albergado Francisco José de Araújo (Nego Lara), 48 anos, morto também a tiros, no dia 1º de janeiro deste ano. Os dois foram teriam sido executados sob ordem de Nego Pilim, de acordo com informações do delegado Jacques, por Higor Campina, considerado frio e também bastante violento.
Festa regada a drogas na UEPB
As investigações que culminaram com essa operação realizada nesta quarta tiveram início em 8 de novembro do ano passado, quando da apreensão de cocaína que seria vendida pelo traficante Thiago Siqueira, por policiais do Grupo Tático Especial da Polícia Civil. A droga estava no piso do banheiro masculino da UEPB, durante a festa denominada “Zumbi Walk II”. Thiago é conhecido no tráfico como Boy do Pó, responsável, segundo o delegado Cristiano como fornecedor de drogas para festas de luxo de Patos, o qual teve uma BMW apreendida, a qual pode ter sido adquirida com dinheiro de drogas ilícitas.
Policiais se infiltraram na festa e conseguiram apreender alguns papelotes de cocaína, outra parte de droga era jogada por usuários em vasos sanitários e dado descarga para livrar o flagrante. Naquela ocasião, os usuários detidos para averiguação disseram que Thiago era quem fornecia.
Thiago era responsável pela aquisição da cocaína, cujos contatos (fornecedores) ainda não identificados nas investigações são de Recife, Bilola pela compra da maconha, oriunda da Bahia e Nego Pilim conseguia trazer o crack do RN. Os três repassavam todas as drogas para o grupo abastecer as bocas de fumo de várias cidades.
Ontem, no decorrer das investigações, de acordo com a cúpula da Segurança, dentro do Presídio de Patos, Pilim chegou a comentar que quem mandava nas execuções era ele e que ordenara mais três homicídios na noite desta terça, uma forma de afrontar o trabalho que já estava sendo executado pela Polícia, de cumprimento de mandados. “Por isso tivemos que agir rápido para evitar as mortes anunciadas.
No trabalho investigativo houve escutas telefônicas. Cristiano diz que o grupo falava e trocava mensagens por telefone. Os “cabeças” da organização, segundo constam nos áudios, orientavam os presos a procurarem o Ministério Público para dizer que haviam sido torturados e ainda comentam: “Quero saber se agora nós não vamos intimidar o trabalho deles”. Todos os áudios vão ser transcritos e entregues ao Poder Judiciário, que fará separação dos crimes de cada para constar nos processos.
Uma das armas, um revólver calibre 38, foi apreendida com uma prima de Thiago Siqueira, no momento em que a Polícia tentava cumprir mandado de prisão. A arma estava em uma bolsa com uma prima dele, que fez encenação para chamar atenção das pessoas, que dizia em voz alta que estava sendo agredida, para poder evitar a revista. Outras três armas foram apreendidas no sítio de Thiago, no Jatobá, sendo dois revólveres e uma espingarda.
Várias mulheres estão aumentando as estatísticas de participação no tráfico de drogas em nossa cidade. Questionado pelo pbnoticias sobre se havia alguma pressão de seus companheiros, que ora cumprem pena, para que elas cometam esse delito, o delegado Cristiano disse que acredita que essa atitude do público feminino tem sido algo espontâneo. “Muitas tentam se utilizar da situação de mulher, passando a imagem de fragilizada, para ter acesso a determinados locais, a transportar armas e drogas e tentam inibir a ação policial”, explica Jacques. Ele cita uma irmã de Bilola, mãe de um bebê, flagrada com dois quilos de maconha e que circulava livremente, sem despertar suspeitas.
Transferências
Alguns apenados serão transferidos para o Presídio PB1, na Capital. A intenção é evitar brigas de grupos dentro do Romero Nóbrega e dificultar o trabalho da organização no tráfico de drogas na cidade, segundo informou a direção do Presídio local.
O Tenente Coronel José Ronildo explicou que no momento não acontece apenas essa investigação. Paralelamente há várias frentes em que se busca tirar de circulação traficantes, assassinos, responsáveis por atos violentos na região. Sobre a operação Zumbi disse que ocorreu com planejamento, com calma, um trabalho investigativo bem feito, que resultou num resultado satisfatório.
Ele falou que existe toda uma estratégia dos criminosos do tráfico de drogas, inclusive com a participação de idosos, que passam a imagem que realmente são frágeis para evitar a busca pessoal, ou crianças e adolescente, em virtude da legislação protecionista ao menor. “Mas isso não impede o trabalho da Segurança. Temos perfeitas condições de trabalhar e coletar provas suficientes para o Ministério Público oferecer a denúncia ao Judiciário, para condenar e colocar atrás das grades quem realmente está acabando com a sociedade aqui de Patos.
O Tenente Coronel Cunha Rolim, comandante do III BPM com sede em Patos, falou da importância de todas as entidades trabalhando unidas, trocando informações, todos num interesse só, de ver a paz, combater a criminalidade e evitar que os homicídios aconteçam. “É uma tarefa difícil, mas tem se tornado uma realidade. Muitas vezes a resposta não vem de imediato por que precisa de uma investigação, como este que começo na festa Zumbi Walk”, enfatizou Rolim.
PRF realiza Operação Duas Rodas no sertão paraibano
A Polícia Rodoviária Federal realizou entre os dias 17 e 21 de Março, no sertão paraibano, a Operação Duas Rodas.
A ação da PRF tem o objetivo de fiscalizar e retirar de circulação as motocicletas que tenham restrições de tráfego, bem como inibir as práticas criminosas realizadas com esses veículos, além de buscar diminuir o número de acidentes.
A fiscalização teve início na BR 405, entre São João do Rio do Peixe e Uiraúna, no dia 17. No dia seguinte, o serviço continuou na BR 230 entre as cidades de Sousa e Marizópolis. Dia 19, continuando na BR 230, entre Sousa e São Bentinho, com maior atuação em Sousa e Pombal.
No dia 20, toda a BR 361, entre Patos e Itaporanga, foi fiscalizada.
Encerrando no sertão esta fase da Operação, a BR 230, na cidade de Santa Luzia, que foi abrangida no período noturno.
Além dos policiais lotados na Paraíba, participaram também os dos estados deo Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará e Brasília.
Durante os cinco dias de Operação foram fiscalizados em torno de 827 veículos, 890 pessoas, realizados 291 testes de alcoolemia, além de 140 veículos removidos (grande maioria de motos) e 836 notificações previstas no Código de Trânsito Brasileiro - CTB.
De acordo com a PRF, ainda 15 pessoas foram encaminhadas à Polícia Civil pelos diversos crimes, tais como: conduzir veículo sob a influência do álcool, de permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e o previsto no art.311 do Código Penal, adulteração de sinal identificador do veículo.
A Operação ainda foi realizada nas Rodovias Federais que pertencem à Campina Grande, terminando nesta terça-feira, dia 25.
A Operação Duas Rodas terá continuidade em outras épocas deste ano.
A ação da PRF tem o objetivo de fiscalizar e retirar de circulação as motocicletas que tenham restrições de tráfego, bem como inibir as práticas criminosas realizadas com esses veículos, além de buscar diminuir o número de acidentes.
A fiscalização teve início na BR 405, entre São João do Rio do Peixe e Uiraúna, no dia 17. No dia seguinte, o serviço continuou na BR 230 entre as cidades de Sousa e Marizópolis. Dia 19, continuando na BR 230, entre Sousa e São Bentinho, com maior atuação em Sousa e Pombal.
No dia 20, toda a BR 361, entre Patos e Itaporanga, foi fiscalizada.
Encerrando no sertão esta fase da Operação, a BR 230, na cidade de Santa Luzia, que foi abrangida no período noturno.
Além dos policiais lotados na Paraíba, participaram também os dos estados deo Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará e Brasília.
Durante os cinco dias de Operação foram fiscalizados em torno de 827 veículos, 890 pessoas, realizados 291 testes de alcoolemia, além de 140 veículos removidos (grande maioria de motos) e 836 notificações previstas no Código de Trânsito Brasileiro - CTB.
De acordo com a PRF, ainda 15 pessoas foram encaminhadas à Polícia Civil pelos diversos crimes, tais como: conduzir veículo sob a influência do álcool, de permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e o previsto no art.311 do Código Penal, adulteração de sinal identificador do veículo.
A Operação ainda foi realizada nas Rodovias Federais que pertencem à Campina Grande, terminando nesta terça-feira, dia 25.
A Operação Duas Rodas terá continuidade em outras épocas deste ano.
Paraíba é sexto estado em número de
ataque a bancos, revela Dieese
Foram 64 ataques em 2012 e 145 em 2013.
Em dois anos, ataques aumentaram mais de 140%.
Comente agora
A Paraíba ocupa atualmente a sexta posição no ranking dos estados com maior número de ataques a bancos no país, de acordo com uma pesquisa feita em parceria pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNV) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), divulgada nesta quinta-feira (27).
Em 2012, o estado estava em décimo terceiro lugar, com 64 ataques registrados. Em 2013, esse número subiu para 145, o que significa um aumento de mais de 140% nesse tipo de ação criminosa em dois anos.
Só esse ano já foram 33 ocorrências de violência contra estabelecimentos bancários na Paraíba, de acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba. Só esta semana foram pelo menos dois casos.
Na segunda-feira (24), um grupo de cinco homens armados assaltaram uma agênciabancária na cidade de Rio Tinto, região metropolitana de João Pessoa. De acordo com o capitão Alberto Filho, da PM, três deles foram detidos após perseguição que terminou na zona rural da cidade, mas dois homens conseguiram fugir.
No dia seguinte (25), uma agência de um banco particular foi invadida e teve um caixa eletrônico explodido na cidade de São José de Espinharas, no Sertão. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de cerca de quatro homens armados é responsável pela explosão. Eles fugiram em duas motos e um carro, que foi incendiado e abandonado na fuga.
Paraíba é sexto estado em número de
ataque a bancos, revela Dieese
Foram 64 ataques em 2012 e 145 em 2013.
Em dois anos, ataques aumentaram mais de 140%.
Comente agora
A Paraíba ocupa atualmente a sexta posição no ranking dos estados com maior número de ataques a bancos no país, de acordo com uma pesquisa feita em parceria pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNV) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), divulgada nesta quinta-feira (27).
Em 2012, o estado estava em décimo terceiro lugar, com 64 ataques registrados. Em 2013, esse número subiu para 145, o que significa um aumento de mais de 140% nesse tipo de ação criminosa em dois anos.
Só esse ano já foram 33 ocorrências de violência contra estabelecimentos bancários na Paraíba, de acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba. Só esta semana foram pelo menos dois casos.
Na segunda-feira (24), um grupo de cinco homens armados assaltaram uma agênciabancária na cidade de Rio Tinto, região metropolitana de João Pessoa. De acordo com o capitão Alberto Filho, da PM, três deles foram detidos após perseguição que terminou na zona rural da cidade, mas dois homens conseguiram fugir.
No dia seguinte (25), uma agência de um banco particular foi invadida e teve um caixa eletrônico explodido na cidade de São José de Espinharas, no Sertão. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de cerca de quatro homens armados é responsável pela explosão. Eles fugiram em duas motos e um carro, que foi incendiado e abandonado na fuga.
27 de Março de 2014
Consult aponta Cássio com 40,80%, RC com 23,90% e Vené com 12,15%
Uma pesquisa publicada hoje no MaisPB mostra a preferência do eleitorado paraibano em relação aos pré-candidatos ao Governo do Estado. Faltando sete meses para as eleições, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera a disputa com 40,80% das intenções de voto, de acoro com o Instituto Consult, que fez a primeira aferição do ano.
Em segundo lugar, aparece o governador e pré-candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), com 23,90%, seguido do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), que é o preferido de 12,15% dos paraibanos.
Na pergunta estimulada (aquela em que o entrevistador sugere opções), 12,80% dos entrevistados não votariam em nenhum dos candidatos apontados. Outros 10,35% não sabem dizer. A margem de erro é de 2% com confiabilidade de 95%.
Pesquisa estimulada
Cássio Cunha Lima – 40,80%
Ricardo Coutinho – 23,90%
Veneziano Vital – 12,15%
Nenhum – 12,80%
Não sabe dizer - 10,35%
Voto espontâneo - Na pergunta espontânea (aquela que o entrevistador apenas pergunta em quem o eleitor votaria sem oferecer opções), Cássio Cunha Lima também é o líder da corrida ao Palácio da Redenção com 16,35%, Ricardo Coutinho tem 10,85% e Veneziano Vital surge com 3,65%.
Ainda são citados na espontânea Zé Maranhão (PMDB), com 0,90%, Nadja Palitot (PT), com 0,15%, e Barão, Cícero, Manoel, Vitalzinho, Eduardo Campos, Rômulo Gouveia, Leonardo Gadelha, Edvaldo e Aécio Neves, com 0,05%. Não sabem 59,70% e nenhum 7,95%.
Registro - A pesquisa do Instituto Consult foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00055/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número 00002/2014, no dia 22 de março deste ano. Foram ouvidos dois mil eleitores em 67 municípios nas sete regiões do Estado. A coleta de dados ocorreu no período de 14 a 16 deste mês.
Metodologia – A estratificação da amostra ocorreu com relação às variáveis sexo, informado pelo TRE-PB, sendo 53% do eleitorado do sexo feminino e 47% do eleitorado do sexo masculino e sobre a estimativa das idades, sendo 18% dos eleitores até 24 anos, 24% de 25 a 34 anos, 20% de 35 a 44 anos, 21% de 45 a 59 anos e 17% com mais de 59 anos.
Fonte:PBAGORA
27 de Março de 2014
Tião diz que Ney está ‘caindo’ no jogo do PSDB para colocar o PSL em rota de colisão: “Apoiamos RC”
O deputado estadual e presidente do PSL, Tião Gomes, disse que o ex-senador Ney Suassuna está caindo no jogo político do PSDB que seria “colocar uma pessoa contra a outra”.
Segundo Tião, Ney teria recebido o convite de Cássio Cunha Lima para compor a chapa majoritária ao Senado, mas que até agora o tucano não se pronunciou sobre isso.
Gomes disse que queria apenas que Cássio tornasse público o convite e o partido julgaria com tranquilidade e não negaria legenda.
– Em nenhum momento o PSL disse que ia votar em Cássio. Temos compromisso com o governador Ricardo Coutinho e com a reeleição dele e estamos firmes nessa luta. Agora se Cássio convidou Ney para ser senador que esse convite seja externado, porque é um jogo do PSDB e Ney está entrando nessa jogada – defendeu o parlamentar.
Ele concluiu afirmando que o partido não está dividido entre Cássio e Ricardo e que deve continuar com o governador.
As informações repercutiram na Rádio Campina FM.
Da Agencianoticiaspb3
Segundo Tião, Ney teria recebido o convite de Cássio Cunha Lima para compor a chapa majoritária ao Senado, mas que até agora o tucano não se pronunciou sobre isso.
Gomes disse que queria apenas que Cássio tornasse público o convite e o partido julgaria com tranquilidade e não negaria legenda.
As informações repercutiram na Rádio Campina FM.
Da Agencianoticiaspb3
25 de Março de 2014
Com Marina fora, PV agora defende maconha e aborto
"Não vamos fazer campanha olhando para 2010", disse Eduardo Jorge. "Questões de orientação sexual, reforma política, reforma tributária e relações com a agricultura não foram bem defendidas em 2010."
"Ali estavam os descontentes com o PT, o PSDB, a administração Lula/Dilma, ecologistas, religiosos, evangélicos e mesmo conservadores atraídos pela candidata", disse Eduardo Jorge. "Não nos interessa se vamos perder ou ganhar votos ao abordar questões tão importantes (como aborto e maconha). Não vamos fugir delas."
Alternativa. Com o debate sobre aborto e uso de maconha, o PV acredita que será a "novidade da eleição", como definiu Eduardo Jorge. O ex-deputado acredita que, assim, o PV poderá ser o contraponto às propostas das principais candidaturas presidenciais - além de Dilma, as do senador tucano Aécio Neves (MG) e a do governador pernambucano, Eduardo Campos (PSB).
"O PV é uma corrente política que encarna novidades como a cultura de paz e o desenvolvimento sustentável", explicou o pré-candidato. "Faz críticas tanto ao capitalismo quanto ao socialismo. Ambos, desprezando os limites ambientais, colocaram a humanidade no século 21 diante de uma crise econômica, social e ambiental sem precedentes."
Está será a quarta vez que o PV terá candidato próprio a presidente. O melhor resultado foi obtido em 2010, com Marina. A estreia, em 1989, foi com o jornalista e hoje ex-deputado Fernando Gabeira, que obteve 0,17% dos votos na eleição vencida por Fernando Collor. Em 1998, quando Fernando Henrique Cardoso (PSDB) venceu a reeleição no primeiro turno, o PV lançou o deputado Alfredo Sirkis - aliado de Marina que foi com ela para o PSB - e ficou 0,31% dos votos.
FONTE:Estadão
Aluna do IFPB conquista prêmio internacional em feira de tecnologia
Fonte: Redação com G1
Galdino: menos de 2 mil comissionados serão destituídos
Secretário Chefe do Governo diz que menos de 2 mil comissionados serão destituídos
O secretário Chefe do Governo do Estado da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), confirmou para ao final deste mês a publicação de um único decreto governamental destituindo todos os secretários, subsecretários e alguns comissionados da gestão socialista.
Segundo ele, o número de comissionados a serem destituídos não chega sequer a duas mil pessoas e não a mais de cinco mil, como divulgado pela manhã.
“Não existe lista elaborada por mim, o que existe é um único decreto governamental do Governo Ricardo Coutinho que será publicado até o final do mês, destituindo todos os secretários, subsecretários e alguns comissionados e, esse número não chega sequer a duas mil pessoas”, disse, rebatendo as informações de que seriam mais de cinco mil comissionados cortados do Estado.
Ainda de acordo com Galdinho, os comissionados lotados nas secretarias de Educação, Saúde, Segurança Pública e Administração Penitenciária, consideradas áreas essenciais do governo, serão preservados.
Márcia Dias
Fonte:PB Agora
O secretário Chefe do Governo do Estado da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), confirmou para ao final deste mês a publicação de um único decreto governamental destituindo todos os secretários, subsecretários e alguns comissionados da gestão socialista.
Márcia Dias
Fonte:PB Agora
Aragão é transferido para outro hospital
Renato Aragão está bem, mas ainda está internado no hospital. A informação foi dada ao EGO por Lílian Aragão, mulher do humorista, nesta quinta-feira, 27, que contou ainda que ele precisou ser transferido do hospital Barra D'or, onde estava desde sábado, 22, para o Samaritano, na Zona Sul do Rio.
Com um quadro de infecção urinária - que surgiu três dias após o ex-Trapalhão ter alta de sua primeira internação, devido a um enfarto, Renato agora está se submetendo a um tratamento com um infectologista.
"Renato está no Samaritano agora. Contratamos um infectologista que acertou o remédio e ele está reagindo bem ao tratamento. Está bem feliz", afirmou Lílian, sem dar maiores detalhes.
Nesta segunda-feira, 24, o Barra D'or emitiu o último boletim médico do humorista e afirmou que o quadro era estável e estava "evoluindo sem alterações significativas". Lílian também falou e disse que a internação tinha sido apenas uma medida preventiva: "Melhor monitorar em hospital. Após um infarto, devemos ter um cuidado maior. O coração dele está novinho! Pronto para mais 50 anos de alegria."
Humorista sofreu infarto e passou por uma angioplastia
Um dias após o aniversário de 15 anos de sua filha Lívian Aragão, Renato deu entrada no mesmo hospital com quadro de infarto agudo do miocárdio. No domingo, 16, ele passou por uma angioplastia e só recebeu alta na quarta, 19. Acompanhado de Lílian, ele comentou na saída do hospital. "Coração novo, vida nova. Estou feliz".
Na noite de domingo, 23, Lívian acompanhou a mãe do namorado, Giselle Prattes, em um culto evangélico. Na ocasião, a atriz falou a internação do pai, Renato Aragão. "Meu pai ta lá, né? Mas está bem", afirmou.
Fonte:PBAGORA
Com um quadro de infecção urinária - que surgiu três dias após o ex-Trapalhão ter alta de sua primeira internação, devido a um enfarto, Renato agora está se submetendo a um tratamento com um infectologista.
"Renato está no Samaritano agora. Contratamos um infectologista que acertou o remédio e ele está reagindo bem ao tratamento. Está bem feliz", afirmou Lílian, sem dar maiores detalhes.
Nesta segunda-feira, 24, o Barra D'or emitiu o último boletim médico do humorista e afirmou que o quadro era estável e estava "evoluindo sem alterações significativas". Lílian também falou e disse que a internação tinha sido apenas uma medida preventiva: "Melhor monitorar em hospital. Após um infarto, devemos ter um cuidado maior. O coração dele está novinho! Pronto para mais 50 anos de alegria."
Humorista sofreu infarto e passou por uma angioplastia
Um dias após o aniversário de 15 anos de sua filha Lívian Aragão, Renato deu entrada no mesmo hospital com quadro de infarto agudo do miocárdio. No domingo, 16, ele passou por uma angioplastia e só recebeu alta na quarta, 19. Acompanhado de Lílian, ele comentou na saída do hospital. "Coração novo, vida nova. Estou feliz".
Na noite de domingo, 23, Lívian acompanhou a mãe do namorado, Giselle Prattes, em um culto evangélico. Na ocasião, a atriz falou a internação do pai, Renato Aragão. "Meu pai ta lá, né? Mas está bem", afirmou.
Fonte:PBAGORA
OAB iniciará ciclo de debates sobre a violência na Paraíba nesta 6ª
Redação com Assessoria
Fonte:PBAGORA
Almeidão está liberado para confronto entre Botafogo x Goiás
Botafogo x Goiás acontece na próxima quarta-feira (02), às 19h30, no O Almeidão.
Fonte:Redação PBAGORA
Empreendedora de Patos, na PB,
ganha prêmio nacional do Sebrae
Kassya Freitas Melo competiu com 125 inscrições na categoria.
Ao todo, 93 mil inscritos concorriam ao prêmio no país.
Uma empreendedora da Paraíba conquistou o primeiro lugar no Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil 2013), na categoria Serviços de Saúde, na noite desta terça-feira (25), em Brasília (DF).
A empresária Kassya Freitas Melo concorreu em um universo de 93 mil inscritos, sendo 1,4 mil empresas da Paraíba. Diretamente, o laboratório de análises clínicas que ela dirige, localizado em Patos, no Sertão, competiu com 125 inscrições nessa categoria em todo o país.
Kassya Freitas afirmou que o prêmio chega como reconhecimento do esforço da empresa em inovar no atendimento aos clientes. A coleta com hora marcada e o resultado dos exames disponibilizados pela internet apareceram como diferenciais do laboratório. “Nossa empresa está em constante crescimento. Investimos na capacitação dos nossos colaboradores para que a confiança fosse transformada em realizações”, destacou.
A logística da entrega dos resultados, a capacitação continuada da equipe de trabalho e atenção especial ao cliente são apontadas por Kassya Freitas Melo como três fatores importantes para chegar à premiação.
“É muito gratificante ver que esse trabalho foi reconhecido e que fomos selecionados como a melhor empresa nesta categoria, dentre tantas concorrentes”, disse. Segundo ela, o diferencial de sua empresa está no atendimento, na logística de entrega de resultados, na capacitação da equipe de trabalho e no foco no cliente.
O Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil 2013) é um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras. A cada edição, o prêmio reconhece a importância e os resultados alcançados por empreendimentos a partir dos conceitos de gestão, excelência de atendimento e serviços e qualidade. A premiação reconhece empresas que valorizam ideias e difundem valores como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário