Dilma: Meu governo escolheu gastar com a casa própria das pessoas que mais precisavam
Ao entregar a chave da casa própria para mais de 12 mil pessoas em Campina Grande (PB) nesta sexta-feira (4), a presidenta Dilma afirmou que este gesto representa a escolha feita pelo seu governo: usar uma parte dos impostos arrecadados para garantir que as pessoas tenham acesso a uma casa com dignidade. “O meu governo tem um compromisso com aqueles que são os mais pobres. Não podemos perder aquilo que já conquistamos.” E garantiu que fará o esforço necessário para continuar com programas sociais como o Minha Casa Minha Vida (MCMV).
A senhora Lenita Dantas dos Santos recebe, junto com a família, as chaves da sua casa durante cerimônia em Campina Grande. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR “É um momento especial porque estamos ao lado daqueles que mais precisam no Brasil. O governo federal, ao escolher onde gasta, escolheu gastar no Minha Casa Minha Vida, gastar com a casa própria das pessoas que mais precisavam. E essa é uma escolha que ilumina, ilumina o meu governo. Podem ter certeza que, com imensa dificuldade, nós vamos fazer todo o nosso esforço para contratar mais moradias para que a população desse país tenha aquilo que se chama proteção e segurança.”
E Dilma demonstrou como o volume de pessoas atendidas pelo programa habitacional impressiona. Somando as unidades habitacionais dos residenciais Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna, inaugurados nesta sexta, já são 12,4 mil famílias atendidas só na Paraíba. “Se a gente considerar que 75% dos municípios estão abaixo de 50 mil habitantes, é como se a gente estivesse inaugurando uma pequena cidade”, comparou. De acordo com a presidenta, outras 7,6 mil casas estão em construção no estado.
Quando o MCMV começou em 2009, o governo começou contratando 1 milhão de moradias, lembrou Dilma. “Depois fomos contratando mais, aprendendo mais, chegamos aí a 2,750 milhões. O Brasil está construindo hoje, nesse exato instante tem 1,5 milhão de moradias sendo construídas. E vamos indo, e vamos deixar contratados até o final do meu mandato mais 3 milhões de moradias. Vai ser muito difícil fazer as 3 milhões de moradias, mas nós vamos suar a camiseta para fazer essas três milhões de moradias contratadas.”
E o MCMV realmente muda a vida dos beneficiários. Dilma conversou com algumas das famílias que estão recebendo hoje as chaves. “É sem dúvida um dia de festa”, constatou. “Muitas moravam de favor em casa de parentes, outras pagavam algum aluguel, outras viviam em áreas de extrema vulnerabilidade, muito precárias. E hoje elas entram e dão um passo importantíssimo de acesso a casa própria.”
ENTREGA DE UNIDADES HABITACIONAIS DO LOTEAMENTOACÁCIO FIGUEIREDO E RAIMUNDO SUASSUNA,DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDAPresidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de unidades habitacionais do Loteamento Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna, do Programa Minha Casa Minha Vida. (Campina Grande - PB, 04/09/2015) Presidenta Dilma Rousseff durante visita à unidade habitacional do Loteamento Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna, do Programa Minha Casa Minha Vida. (Campina Grande - PB, 04/09/2015)Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Sexta-feira, 4 de setembro de 2015 às 15:37
Temos que mostrar responsabilidade para transpor dificuldades e defender o Brasil, diz governador
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, defendeu nesta sexta-feira (4), união política para que o Brasil retome o crescimento. Em seu discurso, durante a entrega de 1.948 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, em Campina Grande, ele destacou que uma nação se mostra quando consegue ter unidade e derrotar “as aves de mau agouro” que tentam “quebrar” o País.
Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, defendeu a união política em prol do crescimento do País. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
“Muita gente fica fazendo de conta que o Brasil é bola, que se joga de um lado para o outro. E o povo no meio como se não soubesse de nada. Político que é político tem que defender o Brasil, tem que mostrar capacidade e responsabilidade para transpor dificuldades e oferecer futuro melhor para o povo. Não adianta apenas estar jogando no ‘quanto pior, pior’. Eu quero saber do ‘quanto melhor, melhor’. É para isso que governamos e fazemos política”, enfatizou.
Na ocasião, Coutinho agradeceu os esforços do governo para melhorias na região. Além das famílias que hoje receberam as chaves da casa própria, ele mencionou os 800 quilômetros em adutoras que estão sendo feitas para garantir a segurança hídrica no Semiárido.
“Para cá não vinham investimentos. O Nordeste era visto apenas como problema. Estamos há quatro anos com seca das maiores possíveis. O primeiro sinal era fome, povo pedinte, invadindo feira e hoje não se vê expressão da fome coletiva, como se via”, disse.
A Política em nossa vida |
Artigo enviado por Bruno Konder Comparato
“O HOMEM É UM ANIMAL POLÍTICO”. Essa frase, usualmente atribuída a Aristóteles, é reveladora do papel que os gregos da Antiguidade reservavam à política. Com efeito, entendemos esta frase pelo fato do homem só viver coletivamente, e não de maneira isolada na sociedade.
Acontece que a vida em sociedade só é possível se houver regras que tornem a convivência possível e que organizem as relações de poder. Em outras palavras, a política faz parte da natureza humana e está presente em todo lugar.
A política se manifesta nos mais variados e inesperados momentos da nossa vida. Não se trata apenas de uma atividade para os “engravatados” de Brasília, que vemos pela televisão e que, a cada eleição, pedem o nosso voto.
A política faz parte do dia a dia e diz respeito, sobretudo, às escolhas que fazemos. Cada vez que tomamos uma decisão e a comunicamos, ou impomos às pessoas com quem convivemos, estamos exercendo um ato político. Mesmo que esta decisão seja a de desligar a televisão para não mais assistir à propaganda eleitoral ou ouvir o discurso político. Inconscientemente, neste caso, estamos favorecendo o político que se apresenta na televisão ao não contestar o seu discurso.
Aqueles que se dizem apolíticos, ou que não se interessam pela política, na verdade têm uma atitude política: estão sendo conservadores e ajudam a manter a situação atual, pois a política permanece a forma mais eficaz para mudar o mundo. Você pode descobrir os disfarces sob os quais se esconde a atividade política, e perceber que ela pode ser um assunto interessante e agradável.
|
sábado, 5 de setembro de 2015
PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, UTILIDADE PÚBLICA, NOTÍCIAS...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uma comitiva de Condado: os ex-candidatos a prefeito e vice-prefeita respectivamente, Cristiano de Sousa Costa e Maria Chaves de Almeida (...
-
CONDADO – PARAÍBA “AS NASCENTES DE UM POVO FORTE” 52 anos de história e muita luta... SÍMBOLOS OFIC...
-
Apenas uma gota " Nós mesmos sentimos que o que estamos fazendo é apenas uma gota no oceano. Mas o oceano seria menor s...
Nenhum comentário:
Postar um comentário