GOVERNO
Publicado: 22/10/2015 10h06
"Cortar o Bolsa Família significa atentar contra 50 milhões de brasileiros", afirma Dilma
Programa social
Presidenta lembrou que o Bolsa Família garantiu a primeira geração de crianças que não passaram fome e que estão na escola
A presidenta Dilma Rousseff alertou nesta quarta-feira (21) que “cortar o Bolsa Família significa atentar contra 50 milhões de brasileiros que hoje têm uma vida melhor por causa do programa”.
“Não podemos permitir que isso aconteça”, afirmou, em seu Twitter.
“É o maior programa de inclusão social do mundo. Destinado aos mais vulneráveis, ele mantém 36 milhões de pessoas fora da extrema pobreza. O Bolsa Família garante ainda que 17 milhões de crianças e adolescentes estejam na escola e ajudou a reduzir em 58% a mortalidade infantil”, lembrou.
Por isso, ela disse estar certa de que o bom senso prevalecerá na destinação de recursos ao programa.
“O Bolsa Família é prioridade máxima para o meu governo, como foi para o do ex-presidente Lula. A ONU e o Banco Mundial reconhecem a importância e o sucesso do Bolsa Família”.
Fonte: Blog do Planalto
Dilma conquista os ‘300 deputados fiéis’ para afastar risco de impeachment
Wagner – ele tem papel fundamental na pacificação da Câmara, com
o poder da caneta. Foto: ABr
Numa ofensiva estratégica nas últimas semanas, com prazo para vencer amanhã, o exército petista comandado por Lula, Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Jaques Wagner (Chefe da Casa Civil) comemora a adesão de 300 'deputados fiéis' ao Planalto, dos 513 que desfilam na Casa.
O contingente foi a meta imposta pelo próprio trio não apenas para enterrar no plenário da Câmara um eventual processo de impeachment da presidente Dilma. É crucial para fazer o segundo mandato dela avançar a partir de agora, com uma governabilidade garantida, analisa um palaciano.
Depois da reforma ministerial, as armas usadas para conquistar os votos de deputados neutros e até adversários foram liberação de emendas e cargos federais nos Estados, reivindicados pelos parlamentares.
Wagner e Berzoini já possuem a lista dos deputados angariados para a base – em especial do PMDB, PP, PTB, e até dos neutros PSB e PDT – que ganhou o Ministério das Comunicações. Com o grupo, Dilma quer garantir a aprovação do pacote do ajuste fiscal – e a manutenção dos vetos presidenciais à pauta bomba, com votação em sessão do Congresso agendada para novembro.
Um aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), diz que ele emitirá os sinais se a sua conta bater com a do Planalto. Se Cunha engavetar o novo pedido de impeachment do PSDB, é porque já sabe que não terá os votos para derrubá-la.
Ao contrário do que pregam, veementemente, Cunha e o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, têm conversado, sim, diretamente, naquela que pode ser a última tentativa de paz entre Dilma e o deputado.
Leandro Mazzini
Governo da Paraíba abre Processo Seletivo com 134 vagas
Inscrições devem ser realizadas até 6 de novembro de 2015 e só podem participar candidatos com nível Superior.
A partir desta quarta-feira, 21 de outubro de 2015, o Governo do Estado da Paraíba recebe inscrições do Processo Seletivo que visa contratar novos profissionais para os Centros de Referência Especializados da Assistência Social - Creas, no âmbito da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.
São 134 vagas para candidatos com nível Superior nas funções de Coordenador (26 vagas); Assistente Social (27 vagas); Psicólogo (27 vagas); Advogado (27 vagas); e Educador Social (27 vagas).
Estas oportunidades estão distribuídas entre os seguintes municípios: Alagoinha; Araçagi; Aparecida; Assunção; Baía da Traição; Barra de Santa Rosa; Barra de São Miguel; Cacimba de Dentro; Camalaú; Ibiara; Lucena; Malta; Manaíra; Olho D'Água; Riacho dos Cavalos; Remígio; Salgado de São Félix; São José de Piranhas; São José dos Cordeiros; Santa Cecília; São Sebastião de Lagoa de Roça; Seridó; Tavares; Várzea; Santa Cruz; Triunfo; e Coordenação Estadual dos CREAS/SEDH - Sede João Pessoa.
Os salários são de R$ 1.600,00 e R$ 1.800,00 conforme a função desempenhada, para realização de atividades em jornadas semanais de 20h ou 30 horas.
Você tem interesse nesta oportunidade? Então faça a sua inscrição até 6 de novembro de 2015, por meio do site www.appsedh.pb.gov.br.
Esteja preparado, pois os candidatos serão classificados em duas etapas distintas, compostas por análise de currículos/ carta de intenções e entrevista, todas de caráter eliminatório e classificatório.
Esta seleção é válida por um ano, mas pode ser prorrogada por igual período. Confira mais detalhes no edital completo disponível em nosso site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário