Hoje, 13 de dezembro de 2015, é uma das datas mais especiais para o povo nordestino. Há 103 anos nascia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Por isso, hoje também é o dia do Forró.
Só vai CURTIR e COMPARTILHAR MUITO quem AMA o Nordeste e não vive sem Forró!
Penedo é uma cidade histórica alagoana banhada pelo Rio São Francisco. Na hora do pôr do sol as igrejas, casas e centro histórico da cidade ganham uma cor especial. Foto: @felipeguimaraes
Boa tarde para você também! @belota.jpeg curtindo o Bar e Restaurante Show da natureza em Olho D'água do casado (Alagoas) que possui essa linda vista do Velho Chico.
Que tal um super passeio nesse sábado? Esse é um lugar imperdível de se conhecer: Angiquinho em Delmiro Gouveia - Alagoas. Em 1913, quando começou a funcionar a importante usina chamada Angiquinho, todo o então vilarejo recebeu energia elétrica. Grande foi o progresso e enorme foi a prosperidade graças ao inovador empreendimento. Localizada na Região do Cânion do São Francisco, a região é ideal para a prática de atividades de aventura, como trilhas, tirolesa e rapel. Foto: @henrique_cahet
AÇUDE ENGENEHEIRO ARCOVERDE - DNOCS
CONDADO - PARAÍBA
A situação do açude está caótica, a cada dia vai secando.
Se não vier chuva o mais rápido possível, a tendência É
SECAR....
Para os OTIMISTAS, DEUS PROVERÁ...
Rio São Francisco
Rio São Francisco na cidade de Barra, próximo a Xique-Xique, encheu mais de dois metros e volta a mostrar a sua força mesmo com tanto abandono e descaso. Excelente notícia!
Continua chovendo nas cabeceiras do Velho Chico! A comprovação que o nível do rio está subindo é o povoado de Passagem, no município de Pilão Arcado, no qual já publicamos fotos há poucos meses e a paisagem era desoladora em razão da extrema seca. Veja a foto comparativa.
Outra excelente notícia, graças a Deus!
Fonte: Blog do Geraldo José
👏
ARTESANATO DE TRAIPU
A lã que esculpe o maravilhoso artesanato de Traipu revela apenas parte de toda a beleza cultural do povo ribeirinho. Não só trabalhos em lã, como em couro e madeira, são desenvolvidos pelos artesãos da cidade, que também produzem peças em lindos bordados bem trabalhados, caprichadas tapeçarias e lustrosos móveis. Ponto de cruz, touchê e pintura de tecidos se juntam a primorosos bonecos, carrinhos, casinhas, tudo de argila e ainda brinquedos feito à base de palito de picolé pelo talentoso artesão “Seu Alvaci”. Em Traipu tudo se recria. Vale a pena conhecer A Feirinha da Beira-Rio que acontece aos domingos vende peças artesanais que envolvem desde o vestuário até esculturas.
Foto: Dona Zélia clicada por. @celsinhorodrigues
Se você fecha os olhos para tudo isso, não adianta fazer meme e reclamar nas redes sociais. Se o "jeitinho brasileiro" prejudica alguém direta ou indiretamente, ele vira corrupção, por menor que seja. O errado continua sendo errado, mesmo que muita gente esteja fazendo.
Hoje é #DiaDeCombateÀCorrupção e a responsabilidade
é de todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário