Ricardo Coutinho defende união do Nordeste para ‘criar um produto como o Caribe’
O governador Ricardo Coutinho defendeu nesta sexta-feira (19) a união dos estados do Nordeste para a consolidação de um cenário fortalecido em relação ao turismo da região. Na cerimônia de abertura do 8° Festival JPA, o potencial turístico do Nordeste propicia o trabalho em conjunto dos nove estados.
“O Nordeste precisa se unir e criar um produto como o Caribe, onde as fronteiras de países não fazem tanto sentido. E a Paraíba tem estes produtos para interagir. O Nordeste é uma região com características em comum e excelentes para oferta ao mundo”, ressaltou Ricardo Coutinho. Ele ainda chamou atenção para o fato de que “acredito que o Turismo é uma indústria fundamental, que movimenta 52 cadeias produtivas justamente por dialogar com o consumo”.
De acordo com o governador, é necessário ainda fortalecer a relação entre o Nordeste e o Mercosul, que representa um importante mercado consumidor. “Quase metade dos turistas que chegam a Paraíba são argentinos. Ao mesmo tempo, nossa infraestrutura hoteleira cresce para acomodá-los. Em 2011, por exemplo eram 8 mil leitos em João Pessoa. Hoje já são 12 mil leitos, aumento de 50% em oito anos. Já a Paraíba passou de 17 para 24 mil leitos, mesmo com os quatro anos de crise que passamos no Brasil”, revelou Ricardo.
A 8ª edição do Festival JPA (Festival do Turismo de João Pessoa) reúne mais de 3.500 profissionais ligados ao setor de viagens e turismo do Brasil e de outros países. O Festival JPA acontece até este sábado (20) e conta com cerca de 200 estandes, fóruns, capacitações, palestras, além de eventos paralelos ligados a área.
Com ClickPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário