domingo, 3 de maio de 2020

ULTIMAS NOTÍCIAS....Radio Jornal Show de Notícias...

Sob chuva de mortes, Bolsonaro prega fim da quarentena.

Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu um grupo de agricultores e a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), na manhã desta sexta-feita (01/05), Dia do Trabalhador.
Na ocasião, o chefe do Executivo nacional disse que gostaria que todas as pessoas voltassem a trabalhar. Bolsonaro ressaltou, no entanto, que a decisão não depende dele e jogou a responsabilidade para os governadores e prefeitos.
“Eu tenho certeza que, Deus acima de tudo, brevemente voltaremos à normalidade. Eu gostaria que todos voltassem a trabalhar, mas quem decide isso não sou eu. São os governadores e prefeitos”, reforçou.
O grupo era formado por cerca de 20 pessoas e liderado pela deputada. O presidente os recebeu na porta do Palácio da Alvorada e depois os levou para o interior da residência oficial.
O presidente, durante o encontro, não estava de máscara e também não observou as regras de distanciamento necessárias por conta da pandemia do coronavírus. Ele chegou a tossir algumas vezes ao lado de uma mulher, que sustentava a máscara no queixo.
De acordo com a deputada, que filmou o início do encontro no interior do Alvorada, os agricultores foram agradecer ao presidente a ajuda que ele tem dado ao agronegócio para que ninguém fique sem alimento.
Nessa quinta-feira (30/04), no dia que o Brasil registrou 435 novas mortes e 7.218 novos casos do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “todo o empenho” para achatar a curva de infectados por vírus “foi inútil”.
Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro voltou a falar que 70% da população será infectada pelo vírus. “E pelo que parece, pelo que estamos vendo agora, todo o empenho pra achatar a curva, praticamente, foi inútil”, disse o presidente.

Governo do Estado divulga chamada pública para contratar empresas que prestam serviços de saúde. Patos está inserido.
O Governo da Paraíba publicou chamada pública para contratação de empresas credenciadas ao SUS para prestação de serviços médicos nas especialidades obstetrícia, clínica médica, anestesiologia, intensivista, pediatria e emergencista.
A contratação no valor de R$ 3,6 milhões, visa reforçar as ações de enfrentamento a covid-19. O edital foi publicado em edição especial do Diário Oficial do Estado neste domingo (3).
A prestação dos serviços será no Hospital Frei Damião, em João Pessoa; Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita; Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande. Além disso, também haverá prestação de serviço nos municípios inseridos no Plano de Enfrentamento da covid-19: João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.
As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/2KXk4kk, a partir desta segunda-feira (4) até a próxima quinta-feira (7). O resultado final deve sair no dia 15 de maio.
Os prazos dos contratos serão de seis meses, podendo ser prorrogados sucessivas vezes pelo mesmo período, conforme a necessidade.
Clickpb

Paraíba recebe respiradores pulmonares enviados pelo Governo Federal.

O Governo do Estado da Paraíba recebeu, neste sábado (2), os primeiros 20 respiradores enviados até o momento pelo Governo Federal (6 de transporte e 14 de UTI) para tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19. Destes, 10 irão para o Hospital Metropolitano para que sejam abertos novos leitos até a próxima sexta-feira (8). Assim, a unidade contabiliza 20 novos leitos, já que 10 foram abertos na semana passada.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Geraldo Medeiros, outros quatro serão cedidos à Secretaria Municipal de João Pessoa que, com mais seis respiradores da rede municipal permitirão a abertura de 10 leitos de UTI no Pronto Vida até o dia 11 de maio e serão abertas 30 enfermarias no mesmo prazo.

“O objetivo de dividir parte desses respiradores enviados pelo Ministério da Saúde com a SMS de João Pessoa é auxiliar na abertura de leitos previstos no Plano Estadual de Contingência, uma vez que é o município que tem o maior quantitativo de casos”, informou.

Dos seis ventiladores de transporte que chegarão, quatro ficarão com o Estado para que sejam fortalecidas as Unidades de Suporte Avançado e dois vão para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Saiu) João Pessoa para reforçar as respostas na Região Metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Uma comitiva de Condado: os ex-candidatos a prefeito e vice-prefeita respectivamente, Cristiano de Sousa Costa e Maria Chaves de Almeida (...