domingo, 26 de julho de 2020

NA DEMOCRACIA, A OPOSIÇÃO É TÃO LEGÍTIMA QUANTO AO GOVERNO.




No Brasil, em que vive um regime multipartidário: situação, oposição e neutro, a IMPORTANCIA DA OPOSIÇÃO é tão legítima quanto ao governo.
posicionar é uma ação política. Toda oposição, quando bem executada é benéfica e faz parte do governo democrático. É  bem verdade que os cidadãos estãos fartos da ineficiência política e a maior prova está nos protestos que sucedem pelo país. Já dizia o alemão Bertold Brecht " o pior político analfabeto é o analfabeto político!. Ele não sabe o preço do custo da vida, do pão, do leite, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel do sapato, do remédio dependem das decisões políticas.

É preciso que cada um de nós deixe de ser analfabeto político para aprender que temos direitos e deveres.
 A verdadeira democracia governa com o povo!

E qual o papel da oposição?

Na democracia, o papel da oposição é claro: fiscalizar a administração e os atos dos governantes, atuar como agente capaz de aperfeiçoar proposições de governo, ser catalisadora das demandas de insatisfações populares, e, de certa forma ajudar o governo a errar menos, e administrar melhor, criticando, apontando os equívocos, erros,  e omissões.

Oposição com ética, sem denuncias vazias, com coerência

Oposição competente contribui para se alcançar o objetivo da ação política. Alem disso, deve ser propositiva e apresentar caminhos diferentes dos atuais para garantir maior eficiência do setor público e possibilitar o constante crescimento do município, do estado, do país.
Na Democracia, a oposição é tão legítima quanto ao governo.
É importante enfatizar, pressionar e transmitir a mensagem de que, sob o ponto de vista político "a minoria é tão legítima quanto a maioria".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Uma comitiva de Condado: os ex-candidatos a prefeito e vice-prefeita respectivamente, Cristiano de Sousa Costa e Maria Chaves de Almeida (...