Autoridades e convidados da cidade de Patos visitam o local da Fazenda da Esperança
As dificuldades, os desafios e as ideias para colocar em funcionamento a concretização de um espaço para recuperação de viciados em drogas foi mais uma vez discutida e analisada no final da tarde desta quarta-feira, dia 14. A Fazenda da Esperança, que já dispõe de local no município de Condado – PB com 390 hectares de terra desde 2009 foi visitada por representantes da segurança pública, por políticos, por religiosos e por demais cidadãos preocupados com o andamento para funcionamento da Fazenda.
A caravana utilizou o novo ônibus do 3º Batalhão de Polícia Militar – 3º BPM e foi recepcionada logo na chegada á Fazenda pelo Diácono José Lacerda que será um dos responsáveis pela administração do local. José Lacerda falou sobre os passos que foram dados e compartilhou com os visitantes os pensamentos para vencer os problemas e colocar em prática a construção e recuperação de espaços na Fazenda da Esperança.
A Fazenda está composta por três espaços físicos, sendo uma casa sede, uma casa de apoio que será transformada em capela, um estábulo, além de um açude próximo aos citados locais. A reforma teve início, mas as dificuldades financeiras estão tornando a construção e a recuperação morosa.
Padaria, criação de ovinos e bovinos, evangelização, além do trabalho na agricultura pelos internos, que de início serão 12, farão parte da rotina dos internos. O tratamento para livrar os usuários de drogas será através da oração, trabalho, companheirismo e concentração que são as pilastras da Fazenda da Esperança que tem a Igreja Católica como fundadora.
Durante as atividades foram dadas ideias para arrecadar dinheiro para concluir a infraestrutura necessária para por em funcionamento a Fazenda da Esperança. Entre as ideias estão: destinar a arrecadação de parte da festa da Padroeira de Patos para as obras da fazenda, conversar com prefeitos das cidades polarizadas por Patos para contribuir com as obras, desenvolver projeto sobre a necessidade total do espaço, dentre outras.
Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com
Será um importante Centro de Reabilitação para os drogados.
ResponderExcluirFazenda da Esperança!
conheço muito bem esta localidade rural.
Parabéns a Diocese de Patos que coordenará todo o trabalho.
Raimundo Alves Gomes - PRUXA
Condado - PB.