sexta-feira, 21 de março de 2014



POLÍTICA NA PARAÍBA

Em, 25 de Março DE 2014


Cássio revela falta de diálogo de RC

Cássio revela falta de diálogo de RC
 
Cássio admite candidatura ao Governo e revela falta de diálogo de RC para manter aliança
Em entrevista concedida a Campina FM, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), admitiu de forma clara, a possibilidade de o PSDB ter seu nome como candidato ao governo do Estado nas eleições deste ano. Ele disse que está à disposição do partido. Pela primeira vez o tucano disse que só estava dependendo da Justiça Eleitoral para voltar a disputar o Palácio da Redenção. O tucano acredita que está elegível e que a dupla punição que recebeu da Justiça Eleitoral já está vencida.

Cássio revelou que nos encontros ocorridos neste final de semana em Patos e em Guarabira, cerca de 80 cidades foram ouvidas, e por unanimidade foi decidida a tese pela candidatura própria.

– A minha opinião pouco importa porque na verdade a decisão deve ser tomada pela Justiça Eleitoral. Recebi uma punição de inelegibilidade por três anos, que já foi cumprida. Em outubro completa oito anos pela punição de 2006, então seria um absurdo pensar que depois de uma dupla punição não seja elegível. Estou tranquilo e que o povo da Paraíba escolha livremente o seu candidato – disse Cássio Cunha Lima. O senador Cássio também evitou falar se haveria espaço para Rômulo Gouveia na chapa como candidato ao Senado, e disse que o vice governador tem direito de fazer as suas escolhas.
– No momento em que o PSDB estiver em processo de deliberação interna com as consultas que estamos realizando, não há como fazer prospecções para o futuro. Não me intrometo na economia de qualquer partido em que não estou filiado – afirmou o senador.

Ele disse que conhece Rômulo há mais de 30 anos e tem orgulho da trajetória política dele e acredita que Gouveia tem vaga garantida no Senado ao lado de Ricardo Coutinho.

– Ninguém é obrigado a seguir decisão política de quem quer que seja – disse. Em relação ao rompimento da aliança com o PSB, o tucano deixou transparecer que faltou diálogo por parte do governador. Sobre uma aliança com o PMDB, o senador também destacou qualquer proximidade política, sob alegação de que o partido já está com uma pré-candidatura posta. Segundo Cássio, o PMDB já possui um pré-candidato, e em virtude disso não há diálogo sobre alianças.

- Não seria educado da minha parte falar qualquer comentário a esse respeito, até porque o PMDB tem um pré-candidato ao Governo, que é o ex-prefeito Veneziano Vital, e em respeito a essa pré-candidatura não há que se falar em aliança – disse Cássio.

Fonte:PBAgora



Trócolli exige pedido de desculpas de auxiliar de Ricardo

Trócolli exige pedido de desculpas de auxiliar de Ricardo

 
Trócolli exige pedido de desculpas de auxiliar de Ricardo que chamou deputados de “imbecis”

O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, vai protocolar um requerimento exigindo que o diretor Administrativo e Financeiro da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM), Helder Britto Teixeira, se retrate e peça publicamente desculpas a todos os parlamentares da Casa.

Nesta segunda-feira (24) Helder Britto usou seu perfil no Facebook para atacar membros do Parlamento paraibano. Na rede social ele postou o seguinte ataque: "Conheço vários imbecis, sei que eles são necessários para nossas praticas diárias de auto-ajustes, mas tem alguns Deputados da Paraíba que exageram do direito de serem imbecis".

Trócolli exigiu respeito a todos os parlamentares que compõem o Legislativo Estadual. Segundo o deputado, a Assembleia Legislativa é composta por homens e mulheres honrados que dignificam a população paraibana e trabalham em busca de melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos.
“É inadmissível que um auxiliar do governo estadual use as redes sociais para atacar os deputados dessa forma. Usando palavras que mancham a honra de todos e que ferem a diplomacia estadual. Todos os deputados trabalham diariamente com o único pensamento em beneficiar o Estado e todas as pessoas que aqui vivem. Os problemas que estão estampados pela Paraíba não são consequências do nosso trabalho e sim de um desgoverno que tomou conta da nossa sociedade”, ressaltou Trócolli.

Esse foi o segundo auxiliar de Ricardo Coutinho (PSB) que ataca autoridades políticas esta semana. Na última quarta-feira (19), Wilbur Jácome, da Companhia Docas da Paraíba, fez duras críticas a presidente Dilma Rousseff (PT), usando inclusive palavras de baixo calão para se referir a petista. Os ataques foram gravados e geraram grande polêmica culminando na exoneração de Wilbur.


POLÍTICA NA PARAÍBA 
Em, 21 DE Março DE 2014

Eleições 2014

De olho no Governo, Maranhão vai para o sacrifício e prioriza arco de alianças para formação da chapa majoritária
 De olho no Governo, Maranhão vai para o sacrifício e prioriza arco de alianças para formação da chapa majoritária
Apesar de considerar o mandato de Senador da República bem mais atrativo, do ponto de vista de afirmação pessoal, do que o de deputado federal, o ex-governador José Maranhão – presidente do PMDB da Paraíba – ratificou, em entrevista nesta sexta-feira (21), que vai priorizar a legenda e a formação do arco de alianças para fortalecer a chapa majoritária, encabeçada pelo ex-prefeito Veneziano Vital.

O ex-governador se disse envaidecido e agradecido por ter sempre o nome lembrado para disputar os cargos majoritários, mas avisou que o PMDB decidiu estrategicamente e, dessa vez, Maranhão irá disputar a proporcional.

“Nunca fiz política no sentido pessoal. Nós não podemos fazer campanha alternativa, sobre ser ou não ser candidato. Aqui o dilema de Shakespeare não faz sucesso, quando você diz que é candidato a alguma coisa, tem que sustentar que é candidato e eu jamais cometeria a gafe de dizer que posso ser candidato a senador. O meu projeto é disputar a Câmara Federal”, avisou.

Mesmo reconhecendo que o mandato no Senado Federal é mais atrativo, Maranhão esclareceu que a candidatura à Câmara Federal já é ‘prego batido e ponta virada’

“Eu não vou cometer a gafe de dizer que deputação federal é mais atrativa do ponto de vista de afirmação pessoal de que o mandato de senador, todo mundo sabe que não é, e eu aqui estaria cometendo uma hipocrisia se dissesse que era, mas optei por essa escolha por uma opção estratégica, se a chapa encabeçada pelo PMDB tiver a vaga de Senador aberta, isso fortalecerá nosso arco de alianças e é claro que é melhor para o partido”, argumentou o presidente.

Márcia Dias

PB Agora

Encontro em Patos decide pela candidatura própria, mas nome de Cássio ainda não é oficial

Encontro em Patos decide pela candidatura própria, mas nome de Cássio ainda não é oficial
O encontro da executiva do PSDB Estadual no município de Patos, sertão paraibano, na manhã desta sexta-feira (21), decidiu pela candidatura própria do partido nas eleições deste ano na disputa pelo Governo do Estado, mas o nome do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ainda não foi anunciado, de forma oficial, como o futuro candidato da legenda.

No encontro, centenas de correligionários e simpatizantes da candidatura tucana aplaudiram a decisão da cúpula tucana em alçar voo próprio nas eleições estaduais, cortando assim de vez o ‘cordão umbilical’ que se ligava ao PSB de Ricardo Coutinho.

O primeiro ciclo de consultas contou com as presenças do senador Cássio Cunha Lima, do deputado federal e presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, além da de Cícero Lucena, Iraê Lucena, Zenóbio Toscano, entre outros políticos paraibanos.  O evento ainda contou com a participação de filiados de Patos e dos 39 municípios da região.

“Queremos conversar com os paraibanos. Essa é a proposta do nosso partido. Vamos ouvir a Paraíba sobre o nosso projeto político e partidário”, frisou o deputado federal e presidente do PSDB, Ruy Carneiro..

As reuniões acontecerão sempre aos finais de semana. Após a deliberação dos principais nomes da legenda, como o senador Cássio Cunha Lima, que é apontado para ser o candidato a governador do PSDB, comunicarão o resultado em entrevista coletiva.

O próximo destino é Guarabira.


Fonte: Márcia Dias

PB Agora

Secretário contraria Rosas e diz que Rômulo escolhe cargo que disputará

Secretário contraria Rosas e diz que Rômulo escolhe cargo que disputará
 Contrariando o presidente da executiva estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, o secretário executivo de Comunicação do governo do Estado, Célio Alves, garantiu que o vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia (PSD), pode escolher a posição que vai disputar as eleições em 2014, na chapa de Ricardo Coutinho.

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM em Campina Grande, Célio Alves rebateu o que o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, declarou ontem, em entrevista em João Pessoa, afirmando que Rômulo não tinha a vaga de senador garantida. Para Célio, o entendimento é que Rômulo pode escolher qual cargo quer disputar na chapa, por ter conquistado, ao longo destes quatro anos, o respeito de todos que congregam do plano de governo de Coutinho. Em sua declaração polêmica, Rosas, disse que apesar de considerar a importância do PSD, bem como, da história política de Rômulo Gouveia, ele não deu garantias da participação do vice governador na chapa majoritária do PSB para disputar a vaga ao Senado nas eleições de outubro. - É um nome muito forte para estar preenchendo essa vaga, mas a articulação que a gente está fazendo com os partidos é para fechar a chapa só em junho, para avançar num debate interno na estratégia da formatação da chapa majoritária – comentou.

Na entrevista o presidente afirmou que as conversas já estão bastante adiantadas e praticamente consolidadas com o também pretenso candidato ao Senado, Wilson Santiago (PTB).

- É, estão bastante avançadas, não tenham dúvidas disso. É um nome que desde o início, quando ele assumiu a direção do PTB, mostrou interesse em compor esse campo. Ele não faz críticas ao governo, faz elogios nas entrevistas e nós estamos marchando para isso - afirmou.

Indagado como o partido iria equacionar essa questão da vaga ao Senado entre o PSD, de Rômulo Gouveia, e o PTB, de Wilson Santiago, uma vez que só há um espaço, Rosas respondeu que o PTB precisa fortalecer o partido não só com a disputa pelo Senado, mas também pela Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Fonte: MÁRCIA DIAS
Fonte: PBAgora

Liderança do Sertão centra fogo em Cássio e indaga: “Porque ficou três anos calado?”

Liderança do Sertão centra fogo em Cássio e indaga: “Porque ficou três anos calado?”
O ex-deputado estadual Jeová Vieira Campos (PSB) que possui uma forte liderança politica na região polarizada por Cajazeiras, concedeu entrevista exclusiva ao PB Agora nesta quinta (20) e rebateu com veemência os ataques feitos pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a gestão socialista. Segundo Jeová, o discurso do tucano é incoerente e inconsistente.


“É um discurso vazio e ele passou três anos no Governo caladinho, caladinho, caladinho! Se era esse governo do temor por que ele não disse antes?" questionou o pré-candidato socialista a ALP.


Para Jeová, Cássio é quem precisa dar explicações à sociedade.


“Esse é o governo do afago e do abraço, o governo de Ricardo, que está fazendo as estradas que ele (Cássio) nunca fez cinquenta e quatro municípios da Paraíba não tinham uma estrada asfaltada que lhe desse acesso: Carrapateira, São Bentinho a São José da Lagoa Tapada, Lastro a Vieirópolis, um conjunto de ações feitas por esse governo que a gestão anterior não fez!" frisou.


O socialista fez uso de um proverbio popular para ilustrar o discurso de Cássio Cunha Lima


“Ele está querendo encontrar chifre em cabeça de cavalo e o povo da Paraíba não é burro. A Paraíba vai fazer uma avaliação do que é esse governo exitoso de Ricardo Coutinho e a gestão Cunha Lima. Esse debate estamos querendo fazer!", pontuou.


Quanto a criticas feitas por Cássio a falta de dialogo de relacionamento de Ricardo com diversos segmentos da sociedade, Jeová reagiu com ironia.


"Esse negocio de afago de abraço sem ter feito nada? Pelo menos não tem obra estruturante do ex-governador Cássio no estado da Paraíba, uma só não tem, procuro e não encontro! Vamos pro debate, deixa Cássio vir e estamos esperando ele", alfinetou.


E você amigo internauta, acha que Jeová Campos tem razão nas suas declarações? Opine no espaço destinado aos comentários.


PB Agora

Maioria dos vereadores de CG pretende apoiar candidatura de Veneziano para Governador

Maioria dos vereadores de CG pretende apoiar candidatura de Veneziano para Governador
Mesmo o prefeito tucano Romero Rodrigues tendo maioria na Câmara Municipal de Campina Grande, os parlamentares estão divididos na escolha pelo candidato ao governo do Estado. Levantamento feito pelo jornalista Hiran Barbosa, da Rádio Correio FM na Câmara Municipal de Campina Grande, apontam que a maioria dos vereadores da cidade está disposto a apoiar a candidatura do peemedebista Veneziano Vital do Rêgo ao governo do Estado. O poder de Romero sobre a sua bancada na CMCG não representa transferência de apoios para a eventual candidatura tucana. Dos 23 vereadores com assento na Casa, 15 se pronunciaram sendo que a maiorai declarou o voto a Veneziano. Devido à regra de fidelidade, alguns vereadores preferiram não tornar pública a sua opinião, na tentativa de evitar perseguição dos seu líderes partidários. De acordo com a consulta, Veneziano foi apontado como o mais citado pelos vereadores de Rainha da Borborema. Entre os que concederam entrevista, cinco apoiam Veneziano, quatro pretendem apoiar uma possível candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), dois apoiam a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), um apoiaria a eventual candidatura de Major Fábio, mas deixando claro que se e quatro se mostraram indecisos. Em apoio à provável candidatura de Veneziano se pronunciaram a favor os vereadores Olímpio Oliveira (PMDB), Metuselá Agra (PMDB), Rodrigo Ramos (SDD), Galego do Leite (PMN) e Orlandino Farias (PSC). Ainda existe a possibilidade de apoio de Ivan Batista e Pimentel Filho do (PROS) caso a candidatura de Major Fábio são se concretize, além da porta aberta do vereador e presidente do PSC de Campina Hercules Lafite e Inácio Falcão (PT do B). Declaram apoio a Cássio, os vereadores Miguel Rodrigues (PPS), Bruno Cunha Lima (PSDB), Nelson Gomes Filho (PRB) e Marinaldo Cardoso (PRB). Ricardo Coutinho conta com a posição declarada na enquete da vereadora Ivonete Ludgério , esposa do Secretário de Estado Manoel Ludgério, e Murilo Galdino, irmão do chefe de gabinete do governador Adriano Galdino. Nos bastidores especula-se que o vereador Napoleão Maracajá também vai apoiar à reeleição de RC, o que não foi confirmado pelo parlamentar.

Fonte: PBAgora

Cássio parte para o ataque e diz que política de RC remete a década de 70


Cássio classificou de atrasada a política de Ricardo "de perseguição"

O senador Cássio Cunha Lima decidiu partir para o ataque a política e a gestão do governador Ricardo Coutinho e diz que o que está sendo praticado hoje remete a década de 70.
Cássio classificou de atrasada a política de Ricardo "de perseguição" e citou exemplos como as cidades de Conceição, Guarabira e Malta que perderam ambulâncias e ônibus por que anunciaram que seguiriam a decisão do PSDB.

PSDB de Patos decide por candidatura
Por unanimidade, os filiados do PSDB de Patos e mais 36 municípios próximos decidiram que o partido d eve ter c andidato próprio nas eleições deste ano.
Compareceram Cícero Lucena, Ruy Carneiro, Iraê Lucena, Raíssa Lacerda, Dinaldo, Dinaldinho, Zenobio e Gustavo Nogueira.
Fonte:Marcos Wéric
WSCOM


Nonato: “No decorrer da campanha será fácil mostrar que obras têm pequena dimensão”


Presidente do PPS diz que repercussão no Interior é diferente da TV

O presidente do PPS na Paraiba, Nonato Bandeira, previu em avaliação particular depois de alguns dias percorrendo o interior do Estado que, no decorrer da campanhapara o Governo do Estado será fácil mostrar com dados irrefutáveis que o conjunto de obras anunciado pela atual administração tem pequena dimensão. 
Para ele, até mesmo programas considerados vitais para a gestão Ricardo Coutinho não tem a força como apresentado na Midia porque algumas estradas já estão deterioradas e nos municípios não têm a influencia que ele pensa ter.
- Olha, se prestar bem a atenção e for em cima examinar cada um dos itens ditos na propaganda, vamos ver na campanha o volume dito como grande ficar bem menor do que diz – avaliou.
Nonato Bandeira considera que não é difícil pontuar e mostrar a realidade devendo repercutir na desconstrução da imagem dita na televisão e rádio.
- Andei pelo interior do Estado e constatei outra realidade diferente da TV – observou

Walter Santos
WSCOM Online



Cássio diz que não terá dificuldades em apontar méritos ou erros de RC: “Em uma eleição se combate ideias”

Cássio diz que não terá dificuldades em apontar méritos ou erros de RC: “Em uma eleição se combate ideias”
 Após encontro na manhã desta sexta-feira (21), da executiva do PSDB Estadual na cidade de Patos, no Sertão, ficou decidida por unanimidade a candidatura própria do partido para a disputa do Governo do Estado.

O nome do senador Cássio Cunha Lima é o mais cogitado para encabeçar a disputa pela sigla, mas, ainda não foi anunciado de forma oficial. O senador informou que essa foi apenas a primeira reunião de várias que acontecerão durante os fins de semana e lamentou a ausência do deputado Antônio Mineral que por conta de compromissos pré-agendados não pode comparecer ao encontro.

“O deputado Antônio Mineral me ligou e disse que não poderia comparecer. A posição dele de manter a aliança com o PSB é legítima e democrática e sua vinda seria importante exatamente para defender essa tese de manutenção. Mas, nosso esforço final é de que após o fim das consultas o partido não tenha vencidos ou vencedores” declarou.

Questionado sobre qual será seu discurso contrário ao governo de Ricardo Coutinho (PSB), já que ele estevepresente e apoiou o governador durante todo o seu mandato, Cássio declarou que a essência dos partidos políticos é de disputar as eleições, e que não terá dificuldades de apontar nem os méritos, nem os erros do atual governo.

“Eu acho que você tem que gerar opções para a sociedade. Por isso o PSDB está fazendo estas consultas. Não terei nenhuma dificuldade em apontar os méritos do governo de Ricardo Coutinho pois em uma eleição secombate ideias e não pessoas. Todos os governadores cometem erros e acertos. Agora, não podemos aceitar em pleno século XI a opressão por parte do governo contra prefeitos que não acompanham as determinações da Granja Santana” concluiu.

Thatiane Sonally

PB Agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Uma comitiva de Condado: os ex-candidatos a prefeito e vice-prefeita respectivamente, Cristiano de Sousa Costa e Maria Chaves de Almeida (...